Thursday, February 09, 2006


Quando
(Luz... Porto)
Quando foi que secou-me nas veias o Desejo?
Quando meus pulmões deixaram de inspirar oxigênio
E meu sangue nas veias se coagulou?
Quando foi que meus olhos se tornaram opacos
E se me arquearam as pernas bambas?
Quando surgiu-me essa ruga,
Esse esgar de tristeza na alma?
Quando foi que se me quedaram os ombros
E adormeceram-me os braços?
Em que momento só ouvi o vazio
E minha voz na garganta emudeceu?
Em que exato instante congelou-me o coração
E o inverno, inclemente, fez de mim seu jazigo perpétuo?

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

sera que é de todos os poetas esse "esgar de tristeza na alma"ou será apenas daquela que conseguiu traduzi-lo
tão poeticamente

03 March, 2006 04:21  
Anonymous Anonymous said...

não resisti a tão belas fotos e poesias.
faço delas minhas palvras.
Já as fotas dei a elas palavras minhas numa comunhão de sentimentos ,que espero não se encomode.a beleza deve ser dividida .Continue sempre bela na sua poesia.

03 March, 2006 04:26  

Post a Comment

<< Home