Sunday, May 07, 2006


"Sub"los rios
(Luz... Porto)
Meus olhos são rios
Que percorrem um vale encantado
Pra lá de Babilônia, pra cá de Marrakesh.
Podes ver-lhes o fundo, as pedras, os seixos,
As plantas, as folhas, os galhos, a areia.
Nuvens, raios, trovões,tormentas
Turvam-lhes a superfície plácida.
Plácida e enganadora
Com redemoinhos subterrâneos,
Náiades, elfos, Iaras e peixes,
Cachoeiras, pedras, limo,
Ameaças escorregadias.
Sedução perversa, inversa
Corrói minhas entranhas
E te atrai para junto de mim,
Mas também atrai monstros,
Anões, gigantes, ciclopes.
Criaturas disformes,
Horrendas, medonhas,
Escondem-se por trás de meus olhos
E a sombra em meu olhar transparente
Não te deixa ver
E impede que eu veja com clareza
O meu emaranhado labirinto interior.

1 Comments:

Blogger BM said...

Nossa, que profundo...e bastante distinto, escolha lexical mais do que rebuscada, preciso de um dicionário....salvei em minha máquina e lerei com mais cuidado...mas, aos primeiros olhos, é uma criação única e profunda...
Gostei da "sedução inversa, 'torta', que atrai monstros, criaturas que assustam"...
É definitivamente muito forte....
Bruna

08 May, 2006 11:36  

Post a Comment

<< Home