Tuesday, October 27, 2015


TRAVESSEIRO DOS MEUS BRAÇOS...


(Luz... Porto)



Quem não tem amigo no Face que não sonha nem delira junto não sabe aproveitar o Face. Quem só posta notícias, coisas sérias, está perdendo muito da graça de alçar voo e pairar por sobre a realidade inóspita que nos pesa e faz chorar muitas vezes. Sim, pois quem não sabe brincar largou parte da sua infância, não a cronológica, mas o espírito de se ter uma criança interior, lá atrás.
Prefiro passar por "iludida", "retardada", "dessa gente que só posta bichinhos" a abrir mão da diversão, quiçá tola, de imaginar coisas, viagens, planos irrealizáveis (Serão?). Já me disseram que é um absurdo uma pessoa inteligente perder tempo com testes de Facebook. Eles podem ser tão divertidos...
Nessa minha viagem tenho companheiras sérias, compenetradas, que me ajudam a montar minha casa. Casa que será compartilhada com elas e que abrigará hóspedes, passageiros ou agregados. Os detalhes vão surgindo e a cortina de névoa e mistério que a cerca vai sendo desfeita.
Já temos nossos cantinhos, algumas vistas, pias de banheiro, mesas para refeições ao ar livre, algumas janelas.
"Não é assim que se constrói uma casa", arquitetos e engenheiros hão de dizer. "É assim que a nossa é feita", contraponho eu. Nossa casa vai sendo plasmada aos poucos. Com carinho, mãos de fada. Até eu, desprovida de talentos manuais e decorativos, dou meus pitacos.
Já temos jardins, cantinhos, fontes, árvores. Inclusive as impossíveis. Sobretudo as impossíveis... E uma variedade de flores, de todas as cores e climas. Nossa casa ensolarada por um sol temperado conhecerá a beleza das quatro estações e até neve teremos. Cada uma com sua beleza e seu perfume. E como há de ser perfumada a nossa casa! Lavanda, alecrim, canela, lírios, rosas...
Uma casa se faz antes pelo amor das pessoas que a habitam do que pelas paredes que a protegem. Sonhemos, pois...


0 Comments:

Post a Comment

<< Home