Saturday, June 17, 2006


3X Morte
(Luz... Porto)

Por três noites escuras procurei por ti.
Três vezes clamei Teu santo nome no deserto,
Sussurrando-o em vão.
Gemi por entre as pedras úmidas da rua chuvosa
Que guardava nos paralelepípedos
Vestígios quentes de minhas lágrimas,
Derramadas, descuidadas, perdidas, pendentes.

Por três noites sonhei contigo.
Assombraste-me a alma,
Esquivaste-te de mim
E a saliva secou-me na garganta fechada.
As lágrimas endureceram no meu olhar:
Cataratas em minha vista já cansada.
Não foi de escárnio nem de zombaria
O sorriso que se me colou à face num esgar de dor.

Por três noites não dormi por ti,
Sentindo tua aura tocar de leve na minha
A velar-me o sono que não vinha.

Por três vezes me morri por ti
E me morro e me mato e me enterro
Para, na manhã seguinte, ressurgir,
Fênix de asas quebradas,
Por entre as cinzas de um coração
Já há muito necrosado.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home